Programa de Qualificação Profissional para Jovens e Adultos - Cursos FIC
Microempreendedor Individual
Empreende e identifica características empreendedoras necessárias ao sucesso de um pequeno negócio. Desenvolve um modelo de negócios.
Empreende e identifica características empreendedoras necessárias ao sucesso de um pequeno negócio. Desenvolve um modelo de negócios. Reconhece a importância da cooperação para fortalecimento dos pequenos negócios.
Conhece técnicas de negociação: compra e venda de produtos (mercados, clientes, fornecedores, concorrentes, preço, planejamento/ prazos, negociação/ produtos), bem como o devido atendimento que se deve dispensar a clientes.
Compreende e utiliza o controle de caixa no dia a dia empresarial e domina o processo de formação de preços. Conhece os tributos relacionados aos pequenos negócios e os benefícios a que tem direito.
Estudantes regularmente matriculado em um dos dois segmentos da EJA (ensino fundamental ou médio), para jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso ou continuidade de estudos na idade certa.
Idade mínima: 16 anos
Gerencia um pequeno negócio: planeja, organiza, controla e avalia as atividades de gestão de um pequeno negócio, de forma inovadora, utilizandodas tecnologias disponíveis no mundo moderno, potencializando a sustentabilidade do seu negócio.
Conteúdo Programático
- Empreendedorismo 40 Horas
- MEI - Noções Gerais 40 Horas
- Planejamento e Marketing 40 Horas
- Plano de Negócios 40 Horas
Os princípios do Programa EJA Integrada – EPT são:
I – integração entre a formação básica e a formação profissional, na perspectiva de uma aprendizagem ao longo da vida, de formação integral do educando, de forma a propiciar a melhoria de suas condições de vida e de trabalho;
II – educação e formação profissional como direitos de jovens, adultos e idosos;
III – oferta de EJA, fundamentada em práticas educativas que atendam às especificidades dos educandos, de modo a considerar e valorizar saberes, culturas, línguas, projetos de vida e processos produtivos, e promover uma educação contextualizada;
IV – trabalho compreendido como princípio educativo;
V – pesquisa compreendida como princípio pedagógico; e
VI – articulação da EJA com os arranjos produtivos locais como forma de integração entre a educação básica e o mundo do trabalho.
- Faça sua inscrição no Curso.
- Aguarde para ver se você vai ser Selecionado de acordo com as politicas de seleção e pre requisitos.
- Caso selecionado, aguarde o inicio do curso.
- Pronto! Você já está apto a fazer o curso e em breve seu curso vai iniciar 🔥.